Primark | Moda outono-inverno 2016



Para a próxima estação outono-inverno 2016, a Primark elegeu quatro tendências que integram várias estéticas e estilos de vida.
Studio 54 está cheia de peças disco, acertando em cheio na época festiva. A peça central da história é a blusa, que surge com laçada ou de colarinho alto em dourado ou prateado. Saias curtas em tons metálicos são combinadas com botas acima do joelho e collants de rede para personificar uma era. As cinturas definem-se para acentuar a silhueta feminina, enquanto enfeites como lantejoulas e falsos pêlos acrescentam exuberância. Laços delicados, leves chiffons e veludos numa paleta de tons silvestres, rosas e azuis aumentam a feminilidade.

Downtown é composta pela nostalgia dos anos 90 reinventada com um toque contemporâneo, para as que definem o cool pela cidade. O varsity jacket, o vestido tubo em malha e o casaco de xadrez são as peças principais deste look. Peças mais coleantes surgem debaixo de largos boombers que reafirmam a silhueta desportiva. Os clássicos branco, vermelho e azul marinho são a paleta básica que se ilumina com toques de rosa forte. Os acessórios reafirmam a vibração cool feminina através de emblemas e pins peculiares, gargantilhas, ténis com modelos clássicos e mochilas. Fatos de treino brilhantes, blusões de penas de grande formato e sweaters com mensagens icónicas são as peças em destaque de uma imagem que respeita as origens desportivas. 

Artisan, uma coleção folclórica que encarna um estilo de vida mais boémio. Combina tecidos opulentos com padrões contrastantes, cujos tons vibrantes permitem improváveis combinações de uma elegância natural. Padrões em patchwork, ponto de tapeçaria e bordados são os heróis do dia em gangas e malhas. Uma nova geração de saias de pregas em tons metálicos e saias compridas de inverno são versáteis o suficiente para seguirem do dia para a noite. Casacos de influência militar em caqui e azul-marinho destacam-se pelo detalhe das suas aplicações e botões dourados e dão vida a básicos de tricot.

Winter Garden combina opulência romântica com elegância feminina. O ênfase na construção de looks com várias camadas é evidente nas golas altas em lurex sob t-shirts de decote redondo e longos vestidos de alças em formato tubo. Longos sobretudos masculinos em xadrez e ziguezague cobrem vestidos numa vibração contrastante. Para acrescentar um gosto a moda, os casacos de carneiro unem-se a malhas cheias de textura e de proporções volumosas. O look da estação em destaque é o casaco em pêlo falso rosa combinado com uma camisa florida e calças pijama. Padrões florais em tons fortes e intensos substituem os floridos primaveris. Brincos de assinatura de grande formato e mini malas croco são os acessórios essenciais. Estolas em pêlo falso e gorros asseguram o necessário para enfrentar o inverno enquanto gravatas e lenços de seda com padrões vintage acrescentam ainda mais elegância a uma imagem feita de múltiplas combinações.